sexta-feira, 28 de agosto de 2009

RETRATO

RETRATO (+)

Tenho na minha mesa de trabalho
Aquele retrato em que vos vejo aos dois...
Os dois junto a mim!
Momento fugidio…
Pensava então
Que o tempo de sofrer pela vossa ausência
Tinha chegado ao fim.

Ingenuidade!...
Não vos voltei a ver,
Nossa separação recomeçou.
Culpa de quem? De quem só é feliz
Quando a vida dos outros destroçou.

E é neste limbo que paira o meu amor,
Pelos filhos que o ódio me arrancou.
Santa aliança, a dos que recearam
Que vós, filhos, me vísseis como eu sou.

2003-05-29
+++++

(+) Extraído do meu livro AMOR EXPLORADO, publicado pela Editora Luz da Vida. Se não encontrar na sua livraria, pode adquiri-lo enviando 10 Euros em cheque ou vale do correio pagável à Editora Luz da Vida, Rua Mário Pais, 16-0-A em 3000-268 Coimbra.
Recebê-lo-á pelo correio sem custos extra.

0 comentários: