sábado, 10 de dezembro de 2011

A minha conferência em Braga a 7 de Dezembro 2011

http://www.cmat.uminho.pt/Default.aspx?tabindex=0&tabid=4&pageid=3&lang=pt-PT Agradeço à equipa de colegas que me receberam e a todos os que vieram ouvir o que eu lhes fui dizer.
Em particular, ao Pedro Patrício, que organiza o seminário em que a conferência se integrou, à YuLin Zhang que se dignou juntar-se a nós no jantar (por coincidência 7 de dezembro é o meu dia de aniversário), à Ana Jacinta, que antes de ir para Braga trabalhou comigo em Coimbra e aparece merecidamente mencionada nos agradecimentos no prefácio de um dos meus livros, ao Rui Ralha que tão bem compreendeu a pitada de humor que não deixou de estar presente no tema que desenvolvi.

A YuLin e o Pedro Patricio conversando na sala de convivio dos professores


O Auditório em Braga
Falei do que penso sobre uma hierarquia das atividades humanas. Depois do impacto cultural que a Matemática pode ter. Enfim das subjetividades que também aparecem quando se lida com números e como eles se podem manipular honestamente, quer dizer, sem mentir…

0 comentários: